fbpx

Tempo de leitura: 4 minutos

Upsell e Fee Mensal: Saiba mais

Contador, que tal aumentarmos o faturamento da sua contabilidade? Devido a alta competitividade do atual mercado contábil, alguns escritórios estão adotando algumas estratégias para se sobressair em relação à concorrência.

Entre as estratégias, duas delas estão chamando a atenção dos profissionais, o “Upsell e Fee Mensal”. No conteúdo de hoje, vamos destrinchar um pouco mais sobre os dois tópicos aqui com você.

Antes disso, que tal conferir um conteúdo completo a respeito do aumento de faturamento em contabilidades? Clique no link a seguir e veja o material que a Infoco preparou para você.

Dicas para aumentar o faturamento em contabilidades

Durante a sua relação com os clientes do seu escritório, você seria capaz de falar o motivo que leva um empresário a não se fidelizar com a sua contabilidade? Por exemplo, uma pessoa realiza a contratação de um serviço da sua empresa, no entanto, 5 meses depois, desiste de continuar contando com o seu produto. Antes de mais nada, saiba que esse tipo de situação não é atípica, e pode prejudicar o faturamento da sua empresa.

Em um relacionamento cliente/empresário, é de total responsabilidade do empresário saber diferenciar exatamente aqueles que cancelam o serviço e não voltam a consumi-lo daqueles que se fidelizam a sua marca e voltam a consumir o seu produto/serviço. 

Como você já deve imaginar, todo empresário que deseja aumentar o seu faturamento e aprimorar as suas estratégias precisa diferenciar o seu público. E uma ótima estratégia que pode ser adotada é a utilização do upsell.

Confira agora um pouco mais sobre Upsell e Fee Mensal.

Erros e acertos no momento de precificar serviços em contabilidade

O que é Upsell

O upsell nada mais é do que uma técnica de vendas onde o vendedor oferece um produto/serviço considerado melhor e com um preço mais elevado do que aquele pelo qual o consumidor se interessa inicialmente. Isso pode ser realizado com várias maneiras de descontos, por exemplo: (1 pacote é equivalente a R$ 6, no entanto, 2 pacotes saem por R$ 11) ou então agregando valor.

Sendo assim, o vendedor não irá oferecer um pacote com escrituração contábil e outros serviços considerados burocráticos, mas sim um pacote que tenha tudo isso, aliado a um planejamento tributário. O serviço sairá um pouco mais caro, contudo, o cliente levará mais serviços, e com isso, irá ampliar a proteção da sua própria empresa. 

Dessa maneira, o vendedor irá melhorar a aquisição do cliente, e consequentemente, ficará na expectativa de que ele tenha uma experiência ainda mais relevante com seus serviços contábeis. Isso aumentará as chances do seu cliente permanecer por muito mais tempo no seu escritório contábil.

O que você precisa saber para aprender a vender contabilidade

Aprenda a introduzir o upsell na sua estratégia de marketing

Após ter uma noção do que é o upsell, chegou a hora de aprender a introduzir a técnica em sua  estratégia de marketing, e consequentemente aumentar suas vendas.

Mapeie as oportunidades disponíveis

Faça uma análise de todos os seus produtos, funil de vendas e características da sua persona para poder identificar as oportunidades disponíveis para a realização de um upsell.

Veja o exemplo do Burger King, não são todos os clientes que compram o lanche completo. Sendo assim, a oferta da batata maior por mais R$ 1,00 vai fazer sentido para aqueles que fizeram o pedido pelo menu. Uma vez que quem realizou a compra de um sorvete, por exemplo, não terá esse interesse.

Utilize o bolso do cliente ao seu favor

Nunca se esqueça desse “simples detalhe”, no momento de fechar um upsell, o bolso do cliente será o seu maior aliado. Sendo assim, para que um produto seja considerado como caro ou barato, dependerá da sua apresentação.

Sempre procure ressaltar a diferença de preço entre os dois produtos, e mostre como o valor agregado do novo item irá compensar pelo preço extra.

Dica para alinhar as obrigações tributárias com os clientes

Não force upsell a todo momento

É dever do contador ter em mente que o upsell representa a técnica que envolve a sugestão de um maior custo-benefício para o cliente. Sendo assim, caso ele não aceite mudar a compra, é seu papel prosseguir com aquele produto que ele compraria anteriormente. Caso você insista muito, seu cliente pode ter uma experiência negativa, podendo ocasionar a realização daquela venda e de futuras também. 

O upsell engloba uma estratégia considerada barata e eficiente para o aumento do faturamento contábil, uma vez que gera mais valor para os clientes. Comece a aplicar essa estratégia e melhore seus resultados a partir de agora.

Como avaliar a satisfação dos clientes na contabilidade?

O que é Fee Mensal

De uma forma bem simples e resumida, saiba que o fee mensal é um tipo de mensalidade combinada entre o contador e o cliente para a realização do conjunto de serviços contábeis. Normalmente, o fee é estabelecido em contrato de prestação de serviços.

Sendo assim, ao invés do cliente pagar pelo trabalho específico com prazo determinado, como elaborar o planejamento tributário, ele irá pagar pelo pacote, uma espécie de assinatura. A grande vantagem do fee mensal, é que ele permite a fidelização e garante uma remuneração a médio e longo prazo para os profissionais.

Aqueles que adotarem o fee mensal, vão estar adotando uma ótima prática para aumentar o faturamento com os serviços contábeis. 

O que são as obrigações tributárias principais e acessórias?  

Vantagens do Fee Mensal

Após ser implementado, o fee mensal proporciona alguns benefícios ao escritório e ao profissional autônomo. Confira alguns deles:

Fee Mensal fixo

O fee mensal fixo é o tipo mais utilizado, uma vez que ele se refere ao modelo de trabalho em que o planejamento e a entrega dos serviços mensais são estabelecidas entre a própria agência e o cliente.

Fee Mensal + Comissão

O fee mensal + comissão é um modelo bastante utilizado, já que a estratégia precifica sobre os serviços de terceiros.

Portanto, trabalhos mais complexos, como elaboração de filmes ou ainda a confecção de catálogos, passam a ter um valor mais alto por envolverem um número maior de profissionais envolvidos.

Fee Mensal + Job

O fee mensal + job funciona de uma forma muito parecida com o fee mensal fixo. No entanto, ele conta com um valor de acréscimo por serviços adicionais que venham a acontecer durante o mês.

Sendo assim, cada tipo de job que é realizado possui um valor agregado que é somado ao fee mensal, como por exemplo os serviços gráficos ou investimento em produção de filmagens.

O fee mensal + job costuma ser recomendado para agências que trabalham com uma alta variedade de serviços e, justamente por isso, precisam precificar o seu trabalho de uma maneira mais organizada.

Como precificar serviços de contabilidade?

E aí, gostou do nosso conteúdo sobre Upsell e Fee Mensal?