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Serviços Contábeis: Saiba mais

Contador, você sabia que o ticket médio nada mais é do que o valor médio das vendas por usuário? Trazendo o tema para a contabilidade, podemos resumir que em um escritório contábil, ele será a média de quanto seus clientes vão gerar de receitas para o seu negócio. Se bem aplicadas, algumas práticas podem ajudar e, muito, um contador. E é sobre isso que vamos falar no conteúdo de hoje. Vamos lá!? Boa leitura.

Antes de conferir as 7 dicas que preparamos para você oferecer mais valor e aumentar o ticket dos serviços contábeis, que tal conferir um material completo sobre o tema? Clique no link a seguir e veja o guia que a Infoco preparou para você.

Dicas para aumentar o faturamento em contabilidades

Informe os seus serviços contábeis para os clientes

Antes de buscar oferecer mais valor e aumentar o seu ticket, você precisa explicar detalhadamente aquilo que o seu serviço irá oferecer para o seu público. Com isso, você evitará alguns problemas no futuro. Afinal, aquilo que é combinado desde o início, é o que deve ser entregue para o cliente. Caso tenha alguma mudança ou imprevisto durante a jornada, comunique a outra parte envolvida para que ela também possa ficar a par de tudo aquilo que está acontecendo.

De acordo com o estudo do Sebrae (Relação das MPE com os contadores) do ano de 2016, temos 97% das empresas utilizando os serviços contábeis considerados básicos, em contrapartida temos 54% das empresas que contam com um planejamento tributário, já 30% conta com sistemas informatizados e 29% possuem profissionais para solucionar pagamentos atrasados e dívidas.

Segundo a pesquisa, também temos as áreas de gestão típica, que estão em um número muito baixo de empresas, chegando a estar abaixo de 29%. E é exatamente esse tipo de serviço que é de extrema importância para o crescimento e a saúde financeira das organizações, confira o que ele proporciona:

Depois que os seus clientes tiverem uma real noção dos serviços contábeis que você oferece, maior será a chance de que eles paguem um valor maior por cada um deles, uma vez que eles terão certeza de sua relevância.

Como começar a trabalhar com contabilidade? 

Tenha um bom relacionamento com o seu cliente

Ofereça um atendimento de qualidade para os seus clientes. Caso não faça isso, a imagem da sua instituição não terá uma boa credibilidade no mercado.

Destacamos que antes que você pense em atrair novos clientes, é fundamental que você comece a valorizar a sua própria base de clientes. Realize campanhas de personalização e pesquisas de satisfação. Ao fazer isso, você terá uma real noção do que as pessoas estão achando e entendendo do seu serviço.

Invista em Marketing Digital

O Marketing Digital é uma dica que serve não apenas para os contadores, mas para os empresários em geral. Tenha em mente que a maioria dos seus clientes já fazem parte do mundo digital! Sabendo disso você terá que criar estratégias para captar esse público através de boas ações de marketing.

O Marketing Digital é uma maneira econômica e eficiente para que o contador possa disseminar seus produtos e serviços, além de ajudar a posicionar sua marca como uma referência no segmento. Atualmente, é muito mais fácil atingir as pessoas pela internet do que através de propagandas presenciais.

O investimento em marketing digital vai ajudar o seu escritório a chegar no perfil exato do cliente que deseja, tudo através de mensagens mais efetivas e direcionadas. Essa é a grande vantagem do modelo!

Como o Marketing Digital faz a diferença em uma empresa de contabilidade

Utilize a regra 80/20

A regra 80/20 funciona da seguinte maneira: 20% dos seus clientes são responsáveis por 80% do seu faturamento. Quando estiver com seu demonstrativo de resultados e com o relatório de contas a receber em mãos, realize uma análise rápida. Confira alguns pontos para analisar:

Clique aqui e saiba tudo sobre a Regra 80/20

Migre para a contabilidade consultiva

A contabilidade consultiva é responsável por realizar a coleta de informações deixando de lado a básica prestação de contas. Aqui, a ideia é que o contador possa atuar no planejamento estratégico, fornecendo informações que vão ajudar o crescimento do escritório.

A contabilidade consultiva possui vários benefícios para os contadores e para as empresas. Em um cenário de transformação digital, oferecer soluções voltadas para o aspecto estratégico, indo além da captação de dados, é essencial para o sucesso de qualquer escritório.

Confira alguns benefícios da contabilidade consultiva, que podem ser notados por clientes e contadores:

O que é contabilidade consultiva

Utilize o upsell e o fee mensal

Upsell: O upsell nada mais é do que uma técnica de vendas onde o vendedor oferece um produto/serviço considerado melhor e com um preço mais elevado do que aquele pelo qual o consumidor se interessa inicialmente. Isso pode ser realizado com várias maneiras de descontos, por exemplo: (1 pacote é equivalente a R$ 4, no entanto, 2 pacotes saem por R$ 7) ou então agregando valor.

Fee Mensal: O fee mensal é um tipo de mensalidade combinada entre o contador e o cliente para a realização do conjunto de serviços contábeis. Normalmente, o fee é estabelecido em contrato de prestação de serviços. Sendo assim, ao invés do cliente pagar pelo trabalho específico com prazo determinado, como elaborar o planejamento tributário, ele irá pagar pelo pacote, uma espécie de assinatura.

Clique aqui e saiba tudo sobre o upsell e o fee mensal

Seja um parceiro Infoco

Uma empresa de certificação digital pode ser uma excelente aliada na jornada de um contador. Afinal, como você já sabe, a tecnologia está deixando todos os processos mais digitais.

O certificado digital funciona como uma espécie de “documento de identidade online”, e pode ser utilizado nas seguintes ocasiões:

Aqui na Infoco, oferecemos várias opções para você emitir o seu certificado:

Clique aqui e emita o seu certificado digital infoco