fbpx

Tempo de leitura: 5 minutos

O marketing é um termo muito conhecido e usado especialmente por profissionais da comunicação. Mas isso não significa que apenas essa área pode se aproveitar e crescer com os benefícios que a ferramenta pode proporcionar. Já pensou em como o marketing pode ajudar um escritório de contabilidade? Então vamos descobrir!

Ebook: Marketing Contábil – Redes sociais para contadores

Ter uma empresa moderna não significa apenas ter acesso à tecnologia. É preciso modernizar também todos os processos que envolvem o seu negócio. Portanto, atualizar os processos de comunicação é fundamental. Só assim você consegue passar a imagem correta da sua marca para o mercado.

Nesse sentido, investir em marketing digital é bom para vendas, construção de autoridade, nutrir leads, entre outros objetivos que são fundamentais para qualquer empresa. Na contabilidade, isso não é diferente.

Leia também: Como o Marketing Contábil pode ser um diferencial em seu negócio

O que é marketing digital?

Em primeiro lugar, precisamos entender o conceito de marketing digital. O termo em si já é bem autoexplicativo. Marketing digital é o nome dado ao conjunto de ações de publicidade feitas no ambiente digital, em sites, e-mail, redes sociais e outros canais de comunicação.

O marketing digital é uma versão mais moderna, econômica e eficiente da publicidade tradicional que o público geral conhece. E como  investimento em anúncios de papel está cada vez em maior desuso, o meio digital se mostra como o grande foco de ações.

Aliado a esse conceito, temos o marketing de conteúdo, nome dado às estratégias que buscam atrair pessoas por meio da produção e disseminação de produções de qualidade. Ou seja, é o ato de produzir textos informativos, que são úteis para seus clientes em potencial, para conquistar essas pessoas.

Com uma boa estratégia de marketing digital, você consegue se posicionar melhor no mercado, seja como pessoa física, entidade ou empresa. 

4 tendências da contabilidade para ficar de olho 

Como o marketing digital pode ajudar uma empresa?

O dono de empresas de contabilidade pode parar para pensar: “como o marketing vai deixar meu negócio mais moderno?”. A realidade é que mesmo empresas que não são do ramo da comunicação precisam dominar o marketing digital. 

Baixe agora nosso Ebook e modernize seu escritório de contabilidade

Há um motivo bem simples para isso: os clientes agora estão no universo digital. A maior parte da população mundial consumidora está diretamente conectada em um smartphone, recebendo estímulos de todos os lugares. Portanto, você precisa estar nesse ambiente para atingir essas pessoas e não ficar para trás.

É um jeito econômico e eficiente de disseminar seus produtos e serviços, além de ajudar a posicionar sua marca como uma referência no segmento. Hoje, você tem muito mais chance de atingir as pessoas pela internet do que em propagandas presenciais.

O investimento em marketing digital ajuda as empresas a chegarem no perfil exato do cliente que desejam, produzindo mensagens mais efetivas e direcionadas. Essa é a grande vantagem do modelo!

Marketing digital modernizando a contabilidade

O marketing digital é muito mais moderno do que o marketing tradicional, com eficiência comprovada, especialmente para empresas que possuem menos recursos para investir na divulgação de produtos e serviços.

A diferença já começa na lógica do processo. Na publicidade tradicional, as marcas produziam conteúdo para um mundo de pessoas, sem qualquer tipo de segmentação ou especificação de informações. Ou seja, você falava de forma genérica para um grande número de pessoas que, na prática, nem sempre estavam interessadas na sua marca, e dificilmente chegariam até você.

Contabilidade 4,0 – Este Ebook gratuito vai te ensinar tudo sobre o tema!

Com o marketing digital, isso muda muito. Graças ao acesso a dados concretos, é possível produzir conteúdo para personas específicas, que são os clientes ideais do seu negócio. Em vez de falar com milhares de pessoas que não vão consumir o seu produto ou serviço, você faz uma segmentação para falar diretamente com quem interessa.

Ou seja, é uma técnica mais moderna, que usa a inteligência para maximizar os resultados da contabilidade. Então vamos conhecer alguns benefícios que o marketing digital pode trazer aos escritórios contábeis.

Como o Marketing Contábil pode ser o diferencial do seu negócio 

– Destaque para produtos e serviços

Você pode ser bom no que faz, quem sabe o melhor do ramo. Porém, sem a devida divulgação, você não chega a lugar algum. Nesse sentido, o marketing digital se torna um poderoso aliado, capaz de alavancar seus produtos e serviços com muito mais facilidade.

Para as empresas de contabilidade, uma boa estratégia de marketing digital deve ser usada para: 

Com suas soluções devidamente explicadas nas redes sociais, site, e outros canais; na hora de negociar, você vai gastar menos tempo detalhando o que faz, e mais tempo entregando os benefícios que seu cliente precisa ouvir.

– Construção de autoridade

O marketing digital também é uma ferramenta muito forte na construção da autoridade das empresas. Produzir conteúdo relevante, com opiniões de especialistas e ideias inovadoras, vão fazer com que sua empresa seja conhecida como uma especialista no que faz.

Para isso, não basta apenas escrever bons textos, com informações de qualidade. É preciso ter o “empurrão” do marketing digital, com técnicas de otimização em SEO, investimento em mídias pagas, entre outras ferramentas que você pode não conhecer, mas vai adorar!

Assim, você pode aparecer mais facilmente na primeira página do Google, entre os primeiros resultados, ganhando mais notoriedade no ambiente digital.

– Economia 

Por fim, ela não poderia faltar! A economia proporcionada pelo marketing digital é muito grande, especialmente quando comparado com a publicidade tradicional. Investir em mídia física custa caro, não importa o tamanho da campanha realizada.

Além disso, em muitos casos, produzir cartazes, folders, entre outros materiais pode gerar desperdício e perda de tempo, especialmente quando consideramos que a chance da pessoa se tornar cliente é bem menor nesse método. No marketing digital, você consegue divulgar os serviços da sua contabilidade de um jeito mais econômico e eficiente. É como todo contador deve trabalhar.

Veja também: Por que minha empresa de contabilidade deve estar nas redes sociais? 

Como começar a modernização?

Agora que você sabe quais são os principais benefícios do marketing digital para a modernização do seu escritório de contabilidade, é hora de tomar ações concretas. No nosso site, você pode começar esse processo comprando certificados digitais. Eles podem ser usados para otimizar as atividades diárias da sua empresa, como assinatura de documentos e emissão de notas fiscais. É o mundo da contabilidade ganhando, a cada dia, os meios virtuais!

Acompanhe as empresas do Grupo Infoco, o Nexo é uma ferramenta desenvolvida por contadores e para contadores, prometendo empoderar estes profissionais e trazê-los para a Transformação Digital!

E falando em Marketing, nosso grupo conta também com a Ópcevê, que produz conteúdos diários e de qualidade sobre Marketing Digital nas redes sociais e no site!

Como conseguir um Certificado Digital de qualidade?

Para emitir um certificado digital de qualidade comprovada, você precisa de uma boa empresa parceira, que ofereça soluções personalizadas e assistência técnica rápida, com bom custo benefício. São empresas como as marcas que fazem parte da Infoco, que há mais de 10 anos são especialistas no segmento.

Aqui, você encontra as melhores ARs do país, além de obter também auxílio em contabilidade e soluções especializadas em marketing digital. Com um parceiro sólido, que domina o mercado, você consegue automatizar a assinatura de documentos da sua empresa com mais facilidade.

Confira TUDO que é preciso saber sobre Certificado Digital!

Além disso, dá para contar com o suporte técnico especializado, que vai até você nos momentos de necessidade. A Infoco trabalha com atendimento VIP, levando as soluções ao cliente antes mesmo do surgimento do problema. Conheça as empresas que estão no nosso grupo e saiba como fazer parte também!