fbpx

Tempo de leitura: 4 minutos

Veja algumas dicas de empreendedorismo

Está pensando em empreender no próximo ano? Então saiba que já é importante ir buscando e analisando boas ideias, para então, poder ter o seu próprio negócio de potencial e faturar sua própria grana. 

Melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2022

No mês de setembro deste ano, o índice de confiança do consumidor chegou ao maior patamar desde o ano de 2020. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas, chegando a 89 pontos. Em linhas gerais, isso representa uma melhora para aqueles que desejam empreender.

Sendo assim, com as pessoas mais propensas a gastar, o empreendedor pode acabar encontrando um cenário mais animador para começar o seu negócio. Portanto, esse pode ser um ótimo momento para abrir um negócio.

Empreendedorismo: Por que abrir uma empresa no ano de 2023?

O atual cenário para abrir um negócio no próximo ano é bastante interessante, e um dos fatores, é a expectativa do aumento de consumo. Aliado a isso, o Brasil vive um momento pós eleição, o que pode acabar sendo interessante e ditar novos rumos para a economia do país.

Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Portanto, essa pode ser uma ótima maneira do novo empreendedor conseguir faturar um dinheiro extra. Fazendo disso a sua principal ocupação, ou até mesmo, mantendo o seu atual emprego e aumentar os seus ganhos com um negócio.

A possibilidade de abrir uma empresa e começar a empreender no ano de 2023, está sendo muito bem vista no mercado e, é considerada uma ótima saída para sair do desemprego e conquistar sua independência financeira.

Mas lembre-se, é muito importante que você analise muito bem as possibilidades, para poder investir de uma maneira correta em um negócio que tenha potencial para um alto valor de faturamento, ou mesmo uma solidez  de ganhos. 

Tendências para empresários e empreendedores em 2023

Inteligência Artificial dominando o E-Commerce

A utilização da inteligência artificial na realização de compras online já está causando uma grande revolução  no setor de e-commerce. Antes de mais nada, a inteligência artificial já consegue prever os padrões de compras do consumidor, baseado nos produtos e nos sites onde os compradores compram e quando eles tendem a navegar. 

Veja um exemplo, caso um consumidor realize uma compra no mesmo supermercado com uma compra online, a inteligência artificial poderá detectar essa compra e enviar os dados necessários para os varejistas online, isso pode acabar resultando no envio de uma oferta personalizada para mais produtos. Resumindo, mais conversões.

Certificado Digital para E-Commerce faz sentido?

Já possui uma empresa? Digitalize

Caso sua empresa ainda não possua uma boa presença no ambiente digital, alguma coisa muito estranha está acontecendo no seu negócio. Se você não se modernizar, a tendência é que os lucros diminuam cada vez mais.

Fique atento, afinal, o comércio digital está crescendo de uma forma muito acelerada, é impensável ter um negócio fora dessas plataformas de vendas. Sendo assim, é extremamente importante que você busque por maneiras de digitalizar a atuação de sua empresa.

Quero empreender mas não tenho ideias! Anote essas dicas

Empreendedorismo: Franquias

O modelo de “franquias” pode ser considerado um dos melhores para aqueles que não possuem nenhum tipo de ideia momentânea. Isso porque o modelo conta com uma estrutura previamente estabelecida, ou seja, definida e pronta.

Da mesma maneira, as franquias também contam com uma marca conhecida no mercado. Esse tipo de negócio oferece produtos/serviços testados e aprovados pelo público, e isso acaba facilitando a vida do empreendedor. Afinal, com tudo isso, ele acaba tendo mais chances de obter sucesso, uma vez que conta com um modelo de negócio bem encaminhado e, que já pulou diversas etapas iniciais. 

Dicas para abrir um negócio com pouco dinheiro

Antes de escolher em qual marca empreender, busque por um modelo de negócios que mais combina com o seu perfil. Analise bem a marca e a sua reputação no mercado, após isso, procure trocar uma ideia com franqueados e ex-franqueados.

Empreendedorismo: Compras nas redes sociais

A popularidade de algumas plataformas online, como é o caso do “Facebook Marketplace”, está cada vez maior, e consequentemente, as vendas também estão aumentando. Mesmo ainda não tendo causado um grande impacto nos números do comércio eletrônico, o crescente aumento nas compras já é visível.

Seguindo essa linha, também temos o exemplo do “Instagram Shopping”, que aumentou bastante a sua popularidade nos últimos anos. Atualmente, várias lojas já estão implementando a modalidade através de sua página de mídia social do Instagram, que normalmente, apresentam melhores conversões. Quer empreender? Procure um contador 

Invista em Infoprodutos

Os infoprodutos, ou produtos digitais, nada mais são do que os produtos didáticos que transmitem algum tipo de conhecimento no formato digital, e que são comercializados de maneira online.

Normalmente, esse tipo de produto está ensinando algum cidadão a fazer alguma coisa, resolver algum tipo de problema, ou mesmo ajudando na execução de alguma tarefa importante.

No entanto, apesar dos infoprodutos terem se expandido com a criação de conteúdos educativos, ainda mais após a popularização da educação online e com a crescente revolução digital, muitos deles ainda têm como objetivo principal o entretenimento.

Ou seja, são várias as aplicações desse formato de produto digital. Atualmente, esse é um modelo de conteúdo e produto muito disseminado na internet, e isso se deve a diversos fatores, como por exemplo a facilidade na compra e no consumo, além da oportunidade de adquirir conteúdos de qualidade com preços mais acessíveis.

É fundamental entender os infoprodutos para 2023

Setores em alta

Vários setores acabam se destacando quando o assunto é tendências de empreendedorismo. O principal destaque acaba indo para os modelos online, seja para realizar a venda de um produto ou oferecer os serviços.

Podemos destacar a “Moda”, como um setor que tem chamado bastante a atenção no franchising nacional. Neste tipo de setor, o empreendedor pode escolher naquilo que quer investir, podendo ser um brechó, lojas de calçados, de acessórios, roupas, etc.

Já para aqueles que buscam por um setor variado, com uma grande variedade de clientes em potencial, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar acaba se sobressaindo, uma vez que oferecem opções para atuar nos mais diversos nichos possíveis.

Anywhere Office: você sabe o que é isso?