fbpx

Tempo de leitura: 4 minutos

Infoprodutos: Saiba mais

Que o mundo dos negócios se transformou, isso todos nós já sabemos, afinal, o período da pandemia de Covid-19, serviu para estimular todo o mercado digital. Com as pessoas passando mais tempo dentro de casa, elas tiveram mais tempo para poder aprender algo novo, e até mesmo se aprofundar mais em algum tipo de assunto.

Nos últimos anos, se olharmos para o número de pesquisas no Google, é possível notar um certo aumento na procura por alguns termos, como:

De acordo com algumas empresas de pesquisa de mercado, a projeção é que até o ano de 2030, TODAS as organizações mundiais vão contar com algum tipo de infoproduto.

No conteúdo de hoje, a Infoco irá te explicar detalhadamente o que é um infoproduto. Além disso, vamos mostrar alguns exemplos práticos e falar sobre a importância deste termo para o futuro, principalmente no próximo ano.

Sabia que os infoprodutos aparecem na lista de tendências para os empresários e empreendedores no ano de 2023? Pelo menos, é isso que aponta o Sebrae. Quer conhecer mais sobre essas tendências e onde o infoproduto se encaixa? Clique no link a seguir e confira o nosso guia.

Tendências para empresários e empreendedores em 2023

O que é um Infoproduto

Os infoprodutos, ou produtos digitais, nada mais são do que os produtos didáticos que transmitem algum tipo de conhecimento no formato digital, e que são comercializados de maneira online.

Normalmente, esse tipo de produto está ensinando algum cidadão a fazer alguma coisa, resolver algum tipo de problema, ou mesmo ajudando na execução de alguma tarefa importante.

No entanto, apesar dos infoprodutos terem se expandido com a criação de conteúdos educativos, ainda mais após a popularização da educação online e com a crescente revolução digital, muitos deles ainda têm como objetivo principal o entretenimento.

Ou seja, são várias as aplicações desse formato de produto digital. Atualmente, esse é um modelo de conteúdo e produto muito disseminado na internet, e isso se deve a diversos fatores, como por exemplo a facilidade na compra e no consumo, além da oportunidade de adquirir conteúdos de qualidade com preços mais acessíveis.

Os 4 pilares da Transformação Digital

Como funciona o mercado de Infoprodutos no Brasil

Aqui no Brasil, as vendas pela internet não param de crescer e estão cada vez mais populares. Segundo a consultoria iDados, no ano de 2019 (antes do período de pandemia) o país já contava com aproximadamente 4,5 milhões de pessoas que conseguiam fazer suas rendas trabalhando da própria casa.

Já quando o assunto é especificamente o mercado de infoprodutos, o resultado também é bastante positivo. Isso porque de acordo com a Connect Soluções Digitais, em 2020, o mercado de infoprodutos chegou a dobrar no país, crescendo em 103%.

Mas o que de fato isso representa, você sabe? Bom, isso mostra que, cada vez mais, o futuro do nosso país está nas mãos do mercado digital. Como já falamos, nos últimos anos as buscas do público por infoprodutos, como por exemplo cursos online, está crescendo em um ritmo bem acelerado.

Sendo assim, algumas empresas do ramo, como é o caso da Hotmart, estão adotando estratégias de ampliação e melhorando suas ferramentas de hospedagem de infoprodutos, o intuito é facilitar não só a vida dos consumidores, mas também dos produtores.

Podemos dizer que se existe um momento certo para você entrar no mercado de infoprodutos no Brasil, esse momento é agora.

Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Benefícios de investir em Infoprodutos

Sabia que trabalhar com infoprodutos pode ser bastante vantajoso? Ainda mais se você está buscando ganhar uma renda extra, fora dos escritórios tradicionais. Confira a seguir, alguns benefícios de investir nesse mercado.

Baixo custo de produção e divulgação

Armazenar e produzir um infoproduto não irá exigir do empreendedor um espaço físico, como acontece por exemplo, no caso dos produtos que precisam ser embalados e despachados para entrega.

No caso do infoproduto, todo o seu processo de transferência acontece pela internet, e o melhor, sem nenhum tipo de taxa de entrega. Ele também pode ser replicado inúmeras vezes, facilitando o crescimento da lucratividade.

Facilidade para escolher o Infoproduto

Todo cidadão dotado de um conhecimento aprofundado e especializado em algum tipo de assunto pode começar a investir nos infoprodutos. Os tipos de áreas podem ser os mais variados possíveis. veja só:

Lembre-se que o infoproduto pode ser produzido para gerar algum tipo de renda extra e com o tempo, pode acabar se tornando uma boa fonte de lucro para o empreendedor. 

Melhores negócios para abrir com pouco dinheiro em 2022

Principais tipos de infoprodutos

Cursos online

Atualmente, os cursos online são os infoprodutos mais conhecidos no mercado. Consequentemente, também são os mais vendidos. O formato é bastante utilizado uma vez que entrega conhecimento de qualidade de uma maneira organizada para o aluno.

Geralmente, uma plataforma se responsabiliza pela entrega do curso. Definido isso, começam a ser disponibilizadas aulas em vídeo, ferramentas, materiais escritos e tudo aquilo que seja considerado necessário para que o aluno possa aprender aquilo que está sendo transmitido.

Nesse tipo de formato, o aluno possui total liberdade de acesso, além de poder escolher o melhor horário para estudar e rever o conteúdo sempre que necessário.

Ebooks

Os Ebooks, ou livros digitais, também são bastante utilizados neste mercado, sendo assim, também podem ser considerados uma ótima fonte de renda neste segmento. Por serem produtos mais “fáceis” de serem produzidos, eles são comercializados por um valor bem mais acessível.

Aqui na Infoco, você encontra diversos ebooks em nossa página de “Materiais Gratuitos” confira alguns:

Clique aqui e confira nossa página de Materiais Gratuitos

Esse tipo de infoproduto pode ser vendido em formato PDF e entregue diretamente para o cliente, ou até mesmo em formatos mais profissionais para serem comercializados em plataformas de vendas.