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Quer transformar a sua contabilidade em uma “máquina de vendas”? Então você precisa implementar a estratégia de “upsell” agora mesmo! Afinal, podemos dizer que aqueles que não estão utilizando a estratégia, estão deixando passar algumas oportunidades de aumentar o faturamento da sua empresa. 

Tenha em mente que o conceito já é utilizado pelas maiores empresas do mundo, esse é o segredo para maximizar o crescimento do seu negócio.

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Realizar o upsell de um cliente é 4 vezes mais barato do que prospectar um novo. Lembre-se que os consumidores recorrentes gastam mais do que os desconhecidos.

Após falarmos um pouco sobre a retenção de clientes e sobre o lifetime value, a Infoco preparou mais um conteúdo com o objetivo de ajudar na estratégia comercial do contador no ano de 2023. Continue a leitura e entenda o conceito do upsell, e como a estratégia pode ajudar o seu negócio.

O que é o Upsell

O upsell nada mais é do que uma técnica de vendas onde o vendedor convida o cliente para pensar/comprar um item mais caro, atualizações e demais complementos com o intuito de gerar mais receita. Normalmente, a técnica envolve a comercialização de serviços/produtos mais rentáveis. Contudo, também pode ser apenas a apresentação de opções ao cliente que ele não considerou antes.

Veja um exemplo prático dessa técnica: Você sai para almoçar, lanchar ou jantar e resolve ir no McDonald’s, certamente você irá escutar a frase “deseja acrescentar batata grande por mais 1 real?”. Aqui, temos uma excelente técnica de upsell, onde a rede de lanchonetes oferece um produto melhor por um preço pequeno.

Agora veja um exemplo contábil: O seu cliente chega até a sua empresa contábil para fazer o imposto de renda com você. Esse é o momento em que você deve oferecer o serviço além de alguns complementos para não deixá-lo escapar ao decorrer do ano. Por exemplo, ofereça pacotes de acompanhamento contábil para que ele sinta segurança e confiança no seu serviço. Fazendo isso, você irá aumentar  a autoridade da sua marca.

Plano Comercial para 2023: Saiba mais sobre a retenção de clientes

Por que você precisa fazer o upsell?

A estratégia é bastante utilizada por empreendimentos que possuem interesse e desejam aumentar suas vendas. Além disso, também separamos algumas razões para você adotar a estratégia em seu negócio:

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Melhor momento para implementar o upsell

Após ver o que é o upsell, alguns exemplos práticos e porque fazer, vamos falar sobre o melhor momento para implementar a estratégia no seu negócio, o famoso “quando fazer”.

Veja a seguir, qual é o momento ideal para oferecer um produto/serviço que seja mais completo para o seu público.

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Avalie se os seus consumidores são reais

Antes de mais nada, é necessário observar se a estratégia de upsell está sendo utilizada da maneira correta. Para isso, será preciso avaliar se o consumidor para quem você ofereceu outro produto/serviço está interessado em efetuar uma compra com você.

Lembre-se que o upsell acontece a partir do momento em que você convence o cliente a fazer a compra de um determinado produto que tenha um maior valor agregado. Sendo assim, não cometa o erro de tentar vender um produto/serviço mais caro para alguém que nem tinha o interesse de ser seu cliente.

Lifetime Value: Entenda o que é

Faça uma análise da relevância produto/serviço

Após ter a certeza de que a pessoa para quem você quer aplicar o upsell é de fato seu cliente, pense naquilo que você irá oferecer. Aquele produto/serviço é de fato interessante para o consumidor? Ou apenas será responsável pelo aumento do ticket médio?

Você deve pensar, a todo momento, na experiência das pessoas. Para isso, ofereça um upsell que agregue valor à compra do seu cliente. Para finalizar, lembre-se de realizar a oferta que tenha relação com o produto/serviço que já seria adquirido pelo consumidor.

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Dica Infoco: Não force upsell a todo momento

Você precisa ter em mente que o upsell é a técnica que envolve a sugestão de um maior custo-benefício para o cliente. Caso ele não aceite mudar a compra, dê continuidade com o produto que ele compraria anteriormente. Caso você insista, poderá causar uma experiência negativa para o consumidor, isso pode impedir que a venda seja concluída e outras no futuro também.

O upsell é uma estratégia com um preço bem acessível, além de ser bastante eficiente para aumentar o faturamento do seu negócio e gerar mais valor para os clientes. Comece a aplicar as dicas e melhore os seus resultados.

Dicas para aumentar o faturamento em contabilidades