fbpx

Tempo de leitura: 4 minutos

Apesar de ser um aspecto que costuma ser ignorado por quem não é da área de comunicação, o marketing digital é uma ferramenta essencial na modernização dos escritórios de contabilidade.

Ter uma empresa moderna não significa apenas ter acesso à tecnologia. É preciso modernizar também todos os processos que envolvem o seu negócio. Portanto, atualizar os processos de comunicação é fundamental. Só assim você consegue passar a imagem correta da sua marca para o mercado.

Investir em marketing digital é bom para vendas, construção de autoridade, nutrir leads, entre outros objetivos que são fundamentais para qualquer empresa. Na contabilidade, isso não é diferente.

Sugerimos uma boa agência de Marketing Digital, especialista em contabilidades, conheça a Ópcevê.

Por isso, neste artigo vamos explicar como o marketing digital pode ser um agente de modernização dos escritórios de contabilidade. Além de explicar esse conceito, vamos mostrar como ele, na prática, ajuda sua empresa a se tornar mais eficiente. Confira abaixo!

Leia também: 7 dicas para modernizar o escritório de contabilidade

O que é marketing digital?

Em primeiro lugar, precisamos abordar o conceito de marketing digital. O termo em si já é bem autoexplicativo. Marketing digital é o nome dado ao conjunto de ações de publicidade feitas no ambiente digital, em sites, e-mail, redes sociais e outros canais de comunicação.

A Transformação Digital é uma realidade. Sua contabilidade faz parte dela?

O marketing digital é uma versão mais moderna, econômica e eficiente da publicidade tradicional que conhecemos. O investimento em anúncios de papel não existe mais nesse cenário. Tudo é feito para atrair pessoas no ambiente digital.

Aliado a esse conceito, temos o marketing de conteúdo, nome dado às estratégias que buscam atrair pessoas por meio da produção e disseminação de produções de qualidade. Ou seja, é o ato de produzir textos informativos, que são úteis para seus clientes em potencial, para conquistar essas pessoas.

Com uma boa estratégia de marketing digital, você consegue se posicionar melhor no mercado, seja como pessoa física, entidade ou empresa. 

Como o marketing digital pode ajudar as empresas?

Agora, você deve estar se perguntando: “eu tenho uma empresa de contabilidade. Como o marketing pode me ajudar a ser mais moderno(a)?”. A realidade é que mesmo empresas que não são do ramo da comunicação precisam dominar o marketing digital.

Contador, uma boa parceria te levará ainda mais longe! Confira o material que preparamos para explicar como escolher bons parceiros.

Há um motivo bem simples para isso: os clientes estão no universo digital. A maior parte da população mundial consumidora está diretamente conectada em um smartphone, recebendo estímulos de todos os lugares. Portanto, você precisa estar nesse ambiente para atingir essas pessoas.

É um jeito econômico e eficiente de disseminar seus produtos e serviços, além de ajudar a posicionar sua marca como uma referência em seu segmento. Hoje, você tem muito mais chance de atingir as pessoas pela internet do que em propagandas presenciais.

O investimento em marketing digital ajuda as empresas a chegarem no perfil exato de cliente que desejam, produzindo mensagens mais efetivas e direcionadas. Essa é a grande vantagem desse modelo, que a torna tão eficiente.

Marketing digital na modernização da contabilidade

O marketing digital é muito mais moderno do que o marketing tradicional, com eficiência comprovada, especialmente para empresas que possuem menos recursos para investir na divulgação de produtos e serviços.

A diferença já começa na lógica do processo em si. Na publicidade tradicional, as marcas produziam conteúdo para um mar de pessoas, sem qualquer tipo de segmentação ou especificação de informações. Ou seja, você falava de forma genérica para um grande número de pessoas que, na prática, nem sempre estavam interessadas na sua marca.

Com o marketing digital, isso muda muito. Graças ao acesso a dados concretos, é possível produzir conteúdo para personas específicas, que são os clientes ideais do seu negócio. Em vez de falar com milhares de pessoas que não vão consumir o seu produto/serviço, você faz uma segmentação para falar diretamente com quem interessa.

Ou seja, é uma técnica mais moderna, que usa a inteligência para maximizar os resultados da contabilidade. Abaixo, listamos alguns benefícios que o marketing digital pode trazer para escritórios contábeis. Confira!

1) Destaque para produtos e serviços

Você pode ser bom no que faz. Pode até ser o melhor. Porém, sem a devida divulgação, você não chega em lugar algum. Nesse sentido, o marketing digital se torna um poderoso aliado, capaz de alavancar seus produtos e serviços com muito mais facilidade.

Para as empresas de contabilidade, uma boa estratégia de marketing digital deve ser usada para: explicar o que você vende, sanar dúvidas, atrair pessoas com dores e problemas que você pode resolver e divulgar inovações do seu negócio.

Com suas soluções devidamente explicadas nas redes sociais, site, entre outros canais, na hora de negociar, você vai gastar menos tempo detalhando o que faz, e mais tempo entregando os benefícios que seu cliente precisa ouvir.

2) Construção de autoridade

O marketing digital também é uma poderosa ferramenta na construção da autoridade das empresas. Produzir conteúdo relevante, com opiniões de especialistas e insights inovadores, vão fazer com que sua empresa seja conhecida como uma especialista no que faz.

Para isso, não basta apenas escrever bons textos, com informações de qualidade. É preciso ter o impulsionamento técnico do marketing digital, com técnicas de otimização em SEO, investimento em mídias pagas, entre outras ferramentas.

Assim, você pode aparecer mais facilmente na primeira página do Google, entre os primeiros resultados, ganhando mais notoriedade no ambiente digital.

3) Economia de recursos

Por fim, destacamos a economia proporcionada pelo marketing digital, especialmente quando comparado com a publicidade tradicional. Investir em mídia física custa caro, independentemente do tamanho da campanha realizada.

Além disso, em muitos casos, produzir cartazes, folders, entre outros materiais pode gerar muito desperdício e perda de tempo, especialmente quando consideramos que a conversão (chance da pessoa se tornar cliente) é bem menor nesse método.

No marketing digital, você consegue divulgar os serviços da sua contabilidade de um jeito mais econômico e eficiente. É como todo contador deve trabalhar.

Comece agora a modernização do seu escritório de contabilidade!

É hora de deixar o passado! Agora que você já sabe quais são os principais benefícios do marketing digital para a modernização do seu escritório de contabilidade, é hora de tomar ações concretas.

Confira TUDO que é preciso saber sobre Certificado Digital!

No nosso site, você pode começar esse processo comprando certificados digitais. Eles podem ser usados para otimizar as atividades diárias da sua empresa, como assinatura de documentos e emissão de notas fiscais.

Compre agora o seu certificado digital com a Infoco!