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Através do seu blog oficial, o Google informou que em breve, irá disponibilizar a funcionalidade de assinaturas eletrônicas para documentos no “Google Docs”. O recurso servirá para facilitar a assinatura de acordos, contratos, além de outras áreas que hoje, precisam utilizar outros programas, fazendo com que os usuários do Docs tenham que recorrer a outros lugares para conseguir efetivar as assinaturas digitais.
Assinatura Eletrônica: saiba quais são e como diferenciar
No primeiro momento, a versão beta da funcionalidade que será lançada em breve pelo Google, estará disponível para usuários selecionados do Google Workspace, permitindo que os escolhidos possam assinar documentos de uma maneira fácil, além de conseguir solicitar assinaturas importantes sem precisar sair da plataforma do Docs.
Vale destacar que a plataforma do Google Workspace, será totalmente integrada a vários fornecedores líderes do setor de assinaturas eletrônicas.
O novo recurso conta com um diferencial, que é considerado ponto chave para o seu sucesso no Google Docs, que será o uso da mesma plataforma de segurança, que conta com algumas proteções integradas e que já podem ser encontradas na plataforma do Google. Isso garantirá mais segurança para a proteção de dados e informações pessoais dos usuários que escolherem utilizar a assinatura digital no Docs.
Ebook: Como a assinatura digital impacta o mercado
Veja alguns dos principais benefícios e funcionalidades do recurso de assinatura digital no Google Docs, apontados pelo próprio Google.
- Adicionar assinaturas: No momento que estiver pronto para realizar a assinatura, o signatário poderá adicionar facilmente sua assinatura, sem necessidade de downloads. Quando a assinatura for adicionada, um contrato em PDF preenchido será enviado por e-mail para ambas as partes.
Certificado Digital: Como assinar um PDF com o documento eletrônico?
- Adicionar campos a documentos: Na interface familiar do Google Docs, o usuário poderá arrastar e soltar campos de assinatura e data em documentos com marca que você criar.
- Colabore em documentos: Colabore em alterações diretamente no Google Docs através de comentários e sugestões. Vale lembrar que não será necessário exportar o arquivo para enviar um rascunho de contrato por e-mail.
- Crie cópias de contratos: Nos fluxos de trabalho de assinatura que devem ser repetidos regularmente, o usuário poderá simplificar o processo criando cópias de contratos existentes e modificando conforme necessário.
- Monitore e acompanhe o progresso: Confira rapidamente o status das assinaturas pendentes e encontre seus contratos concluídos e assinados.
- Solicitar uma assinatura: Após resolver todos os comentários e sugestões, solicitar uma assinatura será tão simples quanto compartilhar um arquivo através do drive.
Qual a relação entre Certificado Digital, Contrato Digital e Assinatura Digital?