fbpx

Tempo de leitura: 2 minutos

Assim como acontece nas demais categorias de empresas espalhadas pelo país, se você é um Microempreendedor Individual (MEI), é fundamental manter os dados do seu negócio atualizados. Só assim, a contabilidade poderá ser realizada de maneira correta. 

Para que isso aconteça, será necessário o acompanhamento de contas para que possa facilitar algumas situações como o processo de empréstimos para MEI.

Ebook: Vale a pena ser MEI?

Pense que a sua empresa mudou de endereço e, por isso, será preciso realizar a atualização junto à Receita Federal. Se você ainda não sabe como fazer a troca do nome cadastrado, ou até mesmo do nome fantasia da sua empresa, fique atento ao conteúdo que a Infoco preparou para você. 

Vamos te mostrar como realizar essa alteração e o que pode, ou não, ser trocado. Lembrando que todo o processo pode ser realizado de forma gratuita pela internet.

Quais dados podem ser alterados

Antes de mais nada, para poder realizar as alterações, tenha em mãos os seus documentos pessoais (CPF, DIRPF dos últimos dois anos ou Título de Eleitor). Além, é claro, do CNPJ da sua empresa.

Passo a passo: Saiba como se tornar MEI em 2022

Veja agora os dados que podem ser alterados:

Dados que não podem ser alterados pelo MEI

Quais são os impostos que o MEI precisa pagar?

Como o empreendedor pode alterar seus dados

De acordo com o Portal do Empreendedor, o interessado poderá acessar a alteração de dados por duas vezes no dia, e modificar 8 campos em cada formulário, totalizando 16 alterações por dia, 8 em cada acesso.

Aposentadoria para CLT, PJ e MEI