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Certificado Digital e E-Commerce

Se você possui um e-commerce, popularmente conhecido como comércio eletrônico, saiba que é seu dever garantir e proporcionar toda a segurança necessária para o usuário que acessar o site. Lembre-se que é extremamente importante garantir uma boa usabilidade e conexão no ambiente virtual.

Criado com o intuito de trazer mais proteção e conseguir melhorar a experiência entre o usuário e a empresa, assim surgiu o certificado digital para e-commerce. 

O certificado digital, também conhecido como certificado ssl (Secure Sockets Layer), representa uma ferramenta que protege os sites hospedados na web. Após ser instalado, o documento eletrônico proporciona segurança, privacidade, além da autenticidade das transações de dados realizadas entre o servidor e o usuário através da criptografia.

Quer saber tudo a respeito do Certificado Digital? Clique no link a seguir e confira o guia da Infoco.

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Criado pela Netscape Communications Corporations, o SSL passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros no ano de 2001, e desde então, está sendo cada vez mais utilizado, seja por pessoas físicas ou jurídicas. Segundo dados do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), temos atualmente, aproximadamente 10,7 milhões de certificados digitais ativos no Brasil.

Mas afinal, porque essa tecnologia é importante para o e-commerce? A resposta é bem simples, com a posse do documento eletrônico, o consumidor irá se sentir completamente seguro para a realização de suas compras, além de ter os seus dados mantidos em segurança a fim de evitar fraudes.

Sabia que a Infoco tem um material completo sobre o tema? Nossa equipe produziu um conteúdo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o assunto.

Certificado Digital para E-Commerce faz sentido?

Confira agora o conteúdo que preparamos para você. Aqui, vamos falar sobre a importância de um certificado digital para o e-commerce. Vamos lá!? Boa leitura.

Como funciona um e-commerce

Antes de compreender a importância que a tecnologia pode proporcionar para o comércio eletrônico, vamos ver como funciona, na prática, um e-commerce. Existem três formas de fazer o seu comércio funcionar, vamos conhecê-las?

Plataforma

Para começar, no sistema de comércio eletrônico, os produtos são anunciados em páginas que funcionam como vitrines. 

O anúncio contém todas as informações sobre o produto, como: fotos, características e especificações técnicas.

Os produtos ficam disponíveis nas páginas à disposição do cliente, até que ele adicione ao carrinho de compras ou siga direto para o pagamento.

Métodos de pagamento

Na hora de realizar o pagamento, o cliente deve preencher um cadastro, ou simplesmente fornecer algumas informações básicas, como: Nome, CPF e Endereço. Dependendo do local escolhido para a entrega do produto, poderá  ser cobrada uma taxa de entrega, porém esse detalhe varia muito de e-commerce para e-commerce.

As opções de pagamento, geralmente, podem ser feitas através de boleto bancário, cartão de débito ou crédito e PIX. Além é claro, das opções como PagSeguro, PayPal, etc.

Conheça tudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Processo de entrega

Após realizar sua compra, o produto sairá para entrega. Essa etapa funciona em quatro etapas: notificação, coleta, roteirização e por fim a entrega.

A primeira etapa refere-se ao momento em que a loja recebe o pedido da compra e precisa separar os produtos no estoque para o cliente.

Na segunda etapa será feita a embalagem do produto.

Já na terceira etapa é feita a roteirização da entrega, a empresa deve calcular o frete, e definir a margem de lucro com a transportadora responsável pela entrega. Após isso, será feita a classificação do pedido de acordo com a localização.

Na quarta e última etapa é o momento de entregar o produto para a transportadora, que irá realizar a entrega no e-commerce ou nos Correios, partindo para o consumidor final.

Como funciona o Certificado Digital para E-Commerce?

Variações de certificado digital para e-commerce

Após entender a funcionalidade de um e-commerce, e com todo o conhecimento sobre certificação digital que você já possui acompanhando os textos da Infoco, vamos falar sobre as variações sobre os diferentes tipos de certificado.

Tenha em mente que mesmo com todos eles efetuando a encriptação de dados, poderá existir uma variação entre em suas formas de autenticação de dados, (sendo alguns mais complexos que os outros) além dos valores de seguros que oferecem. Confira alguns detalhes sobre eles:

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Certificado Digital para E-Commerce: DV (Domain Validation)

É o que possui o valor mais acessível no mercado. A empresa que o adquirir deverá comprovar junto à certificadora que o domínio do e-commerce realmente pertence a empresa que o solicitou.

Certificado Digital para E-Commerce: OV (Organization Validation)

Para este tipo de certificado será necessário a comprovação através de nome, dados cadastrais e documentos enviados à certificadora para que sejam aprovados. No caso da seleção do certificado OV, o nome da empresa será adicionado a barra do navegador, com isso, será atrelado mais um item de segurança de maneira palpável para os usuários que estão visitando o seu e-commerce.

Certificado Digital para E-Commerce: EV (Validação)

O EV é aquele que possui a variação mais complexa. Para adquirir o modelo, as empresas precisam repassar os seus dados corporativos, lembrando que antes disso serão realizadas validações por meio de e-mails, ligações e consultas para poder atrelar a empresa que realizou a solicitação do modelo digital.

Para que serve o Certificado Digital para E-Commerce?

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Aqui na Infoco, nossos especialistas estão sempre preparados para oferecer o melhor atendimento para os nossos clientes. Vale destacar que oferecemos várias opções de compras, ou seja, você pode vir até uma de nossas unidades, ou solicitar o atendimento vip ou online. 

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