fbpx

Tempo de leitura: 1 minutos

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 10 milhões de trabalhadores possuem direito ao saque das cotas do PIS/Pasep. A quantia de aproximadamente R$ 23 bilhões já está sendo aguardada pelos seus donos. Vale ressaltar que o valor só poderá ser retirado por aqueles que ainda não realizaram o saque.

PIS/Pasep: Tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Vão ter direito ao benefício os trabalhadores da iniciativa privada que trabalharam de carteira assinada, e os servidores públicos que trabalharam entre os anos de 1971 e 4 de outubro de 1988. O fundo do PIS/Pasep foi extinto e seus valores foram transferidos para o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Prazo para sacar

De acordo com o vice-presidente do agente operador da Caixa, Edilson Carrogi, não existe um prazo limite para que as pessoas possam retirar o dinheiro. Contudo, à medida que autoriza a retirada das cotas do PIS/Pasep, prevê que o trabalhador deve realizar o saque até o dia 1º de junho de 2025.

Como resgatar o dinheiro 

As contas que estão vinculadas ao FGTS originadas pela transferência do Fundo PIS/Pasep já podem ser sacadas. Caso esteja com toda a sua documentação em dia, o trabalhador poderá sacar o valor que lhe é correspondente. Para isso, basta indicar uma conta de sua preferência no aplicativo FGTS. Após fazer isso, o valor cairá na conta bancária informada, em até 5 dias úteis.

Ebook: Tudo sobre Imposto de Renda 2022

Como solicitar o valor pelo aplicativo