fbpx

Tempo de leitura: 2 minutos

Em parceria com o Movimento Bem Maior (MBM), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), confirmou que irá apoiar a capacitação em gestão de aproximadamente 30 mil empreendedores brasileiros de baixa renda.

Tendência para empresários e empreendedores em 2023 

A ação se dará através do “Movimento Pra Frente” da Fundação Dom Cabral (FDC), que irá disponibilizar uma plataforma com conteúdos com e-books, podcasts, vídeos e testes que abordam os principais desafios encontrados pelos empreendedores.

Ao todo, a iniciativa contará com investimentos de R$ 12,7 milhões. Tendo apoio do BNDES Fundo Socioambiental e do MBM. É estimado que, pelo menos, 30 mil pessoas consigam ser capacitadas até o ano de 2025.

De acordo com o BNDES, poderão ser contemplados pessoas em situação de vulnerabilidade e de baixa renda, como trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI) e desempregados de todo o Brasil que necessitem de apoio para geração de renda por meio do empreendedorismo. 

Os empreendedores terão acesso aos conteúdos da plataforma, que estão sendo organizados em séries completas abordando temas determinados e que visam solucionar os problemas e desenvolver competências, como por exemplo, vendas e finanças.

Conheça 5 inovações tecnológicas para empreendedores

Além disso, os empreendedores também vão contar com acesso à mentoria que é oferecida pela plataforma. Nela, os profissionais vão receber orientações individualizadas e apoio psicossocial de menores voluntários.

De acordo com o banco, isso irá possibilitar o compartilhamento de experiências e novas ideias. Os mentores voluntários serão capacitados em ambiente próprio da plataforma para realizar o suporte aos empreendedores.

Empreendedores: Processo de Transformação Digital

Vale ressaltar que o BNDES e o Movimento Bem Maior também vão apoiar o Projeto Escola Conectada, do Centro de Inovação para Educação Brasileira (Cieb). A iniciativa tem como intuito promover o desenvolvimento, disseminação e implementação do uso das tecnologias educacionais em redes públicas de ensino.

Ebook: Empreendedorismo Digital para contadores

O projeto terá dois anos de duração e será realizado em parceria com organizações sociais, que prestam apoio técnico e atuam junto à secretaria de Educação.

Através da “Jornada Escola Conectada”, 127 profissionais de educação terão suas competências fortalecidas para poder planejar e implementar o uso de tecnologias nas redes. O projeto irá beneficiar o total de 996 escolas e mais de 279 mil alunos. 

Segundo o BNDES, o domínio da tecnologia irá contribuir com a gestão eficiente dos recursos escolares, além do acesso a recursos federais. O investimento do projeto está estimado em R$ 5 milhões.

Ebook: Transformação Digital para contabilidades

Com informações do site Contábeis