fbpx

Tempo de leitura: 2 minutos

Assinatura Eletrônica: Saiba mais

A partir desta quinta-feira (13), os serviços prestados pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), vão ganhar integração da autarquia à assinatura digital de documentos na plataforma gov.br. 

Assim como acontece com a utilização de um certificado digital e a utilização de uma mídia física (token ou smartcard), a integração facilita os atos de abertura, alteração e baixa das empresas.

Ebook: Guia completo do Certificado Digital

Contadores, empresários e empreendedores podem utilizar o recurso através de um computador ou dispositivo móvel (celular ou tablet) para poder assinar digitalmente documentos com valor jurídico, conforme a Lei 14.063/2020. Com a integração de mais essa tecnologia no seu portal, a Jucemg oferece mais agilidade, economia e praticidade aos usuários. Além disso, também desburocratiza e reduz os custos dos serviços com uma alternativa simples de atos empresariais.

Clique aqui e emita o seu Certificado Digital com a Infoco

Para realizar a assinatura digital no gov.br, é necessário que o cidadão possua uma conta prata ou ouro na plataforma. Aqueles que tiverem interesse em contar com esse tipo de serviço, vão ter que entrar no aplicativo gov.br e efetuar uma biometria facial, ou, acessar o site pelo aplicativo ou pela web. Após isso, será necessário fazer a identificação pelos seguintes bancos:

Governo Digital: Ministério da Economia e BID vão criar o Centro Integrado de Segurança Cibernética

Vale ressaltar que as três opções de assinatura (certificado digital, certificado digital em nuvem e assinatura Gov.BR) vão estar disponíveis para escolha de preferência do cidadão. Em um mesmo processo, vão poder ser utilizadas opções diferentes de assinatura a critério dos sócios, advogados, contadores, empresários e demais usuários.

Ebook: Como a Assinatura Digital impacta o mercado

Com informações do site jmonline.com.br