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A pandemia de Covid-19, apresentou novos hábitos que já foram implementados no dia a dia das pessoas, entre eles, estão as compras on-line. Neste ano, a expectativa é que as transações via internet (e-commerce)tenham um aumento de 8%, com aproximadamente R$ 174 bilhões em faturamento.
Lembrando que no ano passado, o e-commerce brasileiro teve um faturamento de mais de R$ 161 bilhões, 26,9% superior ao ano de 2020.
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De acordo com o estudo realizado pela “Neotrust”, no ano passado, as categorias que mais tiveram pedidos de compras foram: beleza, moda, perfumaria e saúde. No entanto, os segmentos que tiveram os maiores faturamentos foram os celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Além disso, também é esperado um grande aumento das empresas no marketplace, tendo em vista que o consumidor mudou o seu comportamento e está mais atento para este canal.
Portanto, é esperado que as empresas que ainda não estão com seus processos digitais totalmente estruturados, saiam em busca de ferramentas e soluções para obterem sua competitividade no mercado. O ERP (Enterprise Resource Planning), é uma dessas ferramentas. Um sistema de ERP é capaz de proporcionar várias vantagens no controle e gestão de dados e também na integração com a plataforma e-commerce.
Um dos pontos chaves para melhorar a comunicação e centralizar as informações dentro da empresa é a integração de sistemas entre o e-commerce e o ERP. O processo de integração funciona como o processo de conectar um sistema a outro, com o intuito de que eles trabalhem juntos e sejam capazes de reunir as informações existentes em apenas um lugar. Fazendo isso, os dados vão começar a circular de maneira integrada, harmônica e acessível, reduzindo toda a burocracia e o tempo que se gasta nas operações.
E o melhor ainda está por vir, reunindo todas as informações, e conseguindo conversar e trafegar sem dificuldades, as equipes vão ganhar produtividade e vantagem competitiva.
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Vantagens da integração do e-commerce com o ERP
- Aumento da produtividade, uma vez que com as informações centralizadas é muito mais rápido analisá-las para realizar uma tomada de decisão;
- A integração com o e-commerce permite a unificação de uma loja física com a loja virtual. Além disso, também deixa o gerenciamento de todos os departamentos mais simples e automatizado;
- Cadastro de todos os produtos no ERP centralizando as informações;
- Com a integração dos sistemas, todos os pedidos realizados no e-commerce são computados no sistema e já separados para envio com emissão da nota fiscal. O processo é simples e automatizado;
- Após a integração, não será mais necessário digitar as informações. Isso evitará possíveis erros manuais;
- Melhor acompanhamento dos dados financeiros e operacionais;
- Melhor gestão da distribuição e logística de um produto, assim como do estoque e fluxo de caixa;
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Com informações do folhavitoria.com.br