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Contadores autônomos e donos de escritórios de contabilidade, precisam ter o conhecimento de como desenvolver uma boa proposta de serviços contábeis para os seus clientes e possíveis clientes. 

Uma boa proposta deve conter a resposta para as dúvidas do seu cliente, precisa mostrar de forma clara e objetiva os serviços que estão sendo disponibilizados e os valores cobrados, além é claro, de demonstrar uma boa eficiência. Tenha em mente que o objetivo de tudo isso é atrair e causar uma boa impressão para com o seu público, isso fará com que ele possa vir a contratar o seu serviço contábil.

Sempre que uma pessoa busca por um contador, é bem provável que ela já tenha feito uma pesquisa no mercado. Para avaliar o seu serviço, a pessoa irá solicitar a sua proposta contábil. Sendo assim, é fundamental que o seu escritório esteja preparado para realizar uma boa negociação.

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Lembre-se que o primeiro contato com o seu possível cliente, é crucial para que você possa apresentar as vantagens que o seu serviço irá proporcionar para quem o contratar. Sendo assim, tenha um documento MUITO BEM elaborado, que seja capaz de despertar o interesse e aumentar as chances da realização de uma venda.

Ainda não sabe como elaborar uma boa proposta contábil? Não se desespere! Muitos profissionais do setor de contabilidade não sabem como desenvolver um bom projeto, e é por isso que a Infoco preparou este conteúdo para você! 

Continue a leitura  e veja a importância de realizar uma boa proposta contábil para a sua empresa.

O que é uma proposta de serviços contábeis

Uma proposta de serviços contábeis nada mais é do que um documento que os contadores utilizam para apresentar aos seus clientes, uma descrição sobre o trabalho que ele realizar. Lembrando que o documento deve conter todas as informações consideradas importantes, para que seja realizada uma boa avaliação a respeito da possibilidade, ou não, de uma contratação.

Portanto, não limite o seu documento simplesmente a uma tabela de prazos e preços. Saia da caixa comum, faça com que a sua proposta seja uma referência em vendas. Ao elaborar a sua proposta de serviço contábil, coloque em prática todos os diferenciais do seu escritório, as vantagens, as soluções oferecidas, etc.

Planilha de formação de preço e venda

O contador precisa ter em mente que realizar uma venda contábil exige uma alta metodologia de informações e práticas. O profissional precisa criar relacionamentos, ter um contato direto com o seu possível cliente, se deslocar para buscar soluções, etc.

Existe um formato ideal de proposta de serviços contábeis?

Por ser a primeira impressão que a pessoa terá a respeito do seu serviço contábil, a apresentação de uma proposta contábil deverá ter informações que destacam os diferenciais e as qualidades do trabalho que será oferecido. A partir daí, será possível realizar a negociação de maneira correta.

Como já falamos aqui, o contador precisa ter em mente que o seu possível cliente já entrou, ou então entrará em contato com outros contadores e outros escritórios. Portanto, o formato ideal de uma proposta deve ser aquele que reúne todas as suas vantagens, os benefícios apresentados pelo seu escritório. Toque na dor da pessoa, faça com que ela sinta confiança no seu serviço! Confiança que ela não encontrará com nenhum outro profissional.

A importância de uma proposta contábil

Muitos empresários enxergam os contadores como os “especialistas das finanças”. No entanto, poucos conseguem compreender que os profissionais contábeis podem se tornar parceiros dos negócios, sendo prestadores de serviços cruciais para o crescimento empresarial.

Quais são as parcerias ideais para contabilidades?

Assim surge a importância da proposta de serviços contábeis. Através dela é demonstrado o valor da parte contábil para o sucesso de um negócio.

A proposta de prestação de serviços contábeis que o contador deverá ter em mãos, deve apresentar o seu escritório e os serviços que ele será capaz de desenvolver de acordo com as necessidades do seu cliente. Através de uma boa conversa, adquirindo a confiança e a compreensão do seu público, procure ser simples e direto, com isso, o efeito sobre o interlocutor será maior.

O contador que conseguir demonstrar de maneira clara e objetiva a importância da proposta contábil para as empresas, ressaltando que haverá um crescimento de ambas as partes, aumentará suas chances de capacitar mais clientes.

Procure demonstrar o seu valor! Tenha em mente que antes de elaborar uma boa proposta contábil, o profissional de contabilidade precisa ter uma clareza a respeito de cada etapa da prospecção, desde a etapa inicial da estratégia de marketing até o momento da realização da venda.

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Uma boa maneira de compreender algumas estratégias é trocando ideia com um bom profissional de marketing. Isso fará com que você domine e entenda cada processo.